terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Quem é de Várzea sabe: Várzea cuida dos seus


Rua em Várzea sofre descaso dos órgãos competentes.


Não é de hoje que sabemos quanto uma boa coleta de lixo pode evitar inúmeras doenças, e uma boa iluminação pública traz segurança e conforto ao cidadão. E não é de hoje que tudo isso se tornou de fácil acesso, em geral, ao usuário do sistema público de serviço.
.
Em Várzea, uma rua situada próximo ao falecido parque municipal de vaquejada (conhecida como sete de setembro, assim como outras ruelas que ainda não possuem nome), os moradores sofrem contudo isso. Falta a mais de mês a coleta regular de lixo, segundo moradores do local e fotos evidenciadas aqui. E não apenas isso, falta uma correta iluminação no local, sendo que nos financiamos ambos os serviços.
.
Segundo morados da rua, foram informar na garagem local aos competentes, sobre o acumulo do lixo, e nenhuma providência foi tomada. Levando alguns moradores, para se livrar do mau cheiro e dos possíveis insetos que o lixo atrai, queimam o lixo ou jogam em terrenos longe de sua casa.
.
A pergunta fica no ar. Quem financia o sistema, merece tudo isso? E outra, onde estão os órgãos competentes? A principal seria os vereadores, onde eles estão? Que não cuidam de sua cidade.
.
Está mais do que na hora de haver um canal de comunicação, entre o povo comum (quando falo comum, falo daqueles que não andam pelos meandros do sistema) e os seus governantes.
.
Digo mais, Várzea se cala diante daqueles que governam o sistema. E o governa mal, cheio de vício e de maus costumes. Está mais do que na hora de dizer. Quero uma Várzea melhor.
.
Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário