Prefeitura suspende o serviço de Casa de Apoio e prejudica a população mais carente.
Imagem: VNTonline |
Foi levado ao plenário da Câmara Municipal de Várzea/RN, no dia 20/03, a necessidade na oferta do serviço da Casa de Apoio na capital do estado, Natal/RN. Segundo o que foi discutido no plenário, é que desde o início da atual gestão, que iniciou-se no ano de 2017, nenhum imóvel foi alocado pela prefeitura para o fim de ser uma casa de apoio aos usuários do SUS do município de Várzea/RN.
Segundo os vereadores as pessoas mais carente do município estão passando por dificuldades quando se deslocam para a capital do estado, por não ter a condição necessária para permanecer na capital do estado quando se faz necessário um atendimento mais demorado. Ficando assim, desamparado quando existe a necessidade na espera para a realização de procedimentos nos hospitais aos quais foram encaminhados.
O site entrou em contato com o órgão municipal responsável pela oferta, pelo que foi informado é que existe a pretensão da retomada do serviço da casa de apoio na capital do estado, assim que possível, mas não foi estipulado uma data exata.
Nenhum comentário :
Postar um comentário