Futuro, as ideias serão todas quadradas.
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De fato, é
inegável a tentativa de doutrinação que acontece por parte de alguns professores mais
radicais naquilo que acreditam. Porém, levar a sala de aula o que se
pensa, não é peremptoriamente errôneo, o que pode levar a um erro grotesco é impor a
mordaça ao discente, e tira-lhe o direito de pensar ou questionar, pois
não existe pessoas isenta de ideologia, isenta de uma bagagem histórica
que pesa na balança ao expor seus pensamentos, de certo é errado por parte dos que mais acalorados não aceitam um discurso diferente daquilo que lhe é mais aprazível, nas isso não é motivo para se impor uma ditadura em forma de um pensamento doutrinário estatal.
Apesar do cabo de
guerra formado entre socialistas, conservadores e liberais ter se tornado tão intenso na área educacional, a imposição
de uma legislação que comprometa o debate e amordace os professores
quanto aos assuntos históricos ou atuais não será benéfico na formação
dos discentes, pois que tipo de pessoas iremos preparar para o mundo, se
não um cidadão que não pensa ou questiona.
Por fim, o debate em
torno do projeto de lei 193/2016 traz o foco a educação brasileira que
se encontra em uma encruzilhada devido a diversas mazelas que já é de
conhecimento de todos. Com isso, os gestores deveriam aproveitar a oportunidade da inserção da educação na agenda pública para
discutir e consolidar aquilo que já é proposto, e que na realidade não
chegou a sombra do que está no papel.
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