sábado, 31 de agosto de 2013

33ª Semana da Cultura: a tradição resiste


Parece-me calamitosa a situação que é levada há anos a fio em Várzea, com relação à realização do evento cultural “Semana da Cultura”. Claro que há ressalva sobre as realizações do festejo antes do período político.
.
O que vimos nesta 33ª edição foi o esvaziamento da mesma. Alguns eventos tradicionais como a corrida de jegue e o ciclismo que fora marcado para sexta-feira dia 30/08, não ocorrera devido à falta de organização e preparo.

No dia 31/08, onde ocorrera a corrida pedestre, notadamente tínhamos algo improvisado, onde não havia seque prêmio de incentivo aos atletas participantes de fora da localidade (minguava o número de participantes).
.
Notadamente, essa Semana da Cultura não é mais aquela que lotava a quadra de esporte da Escola Dom Joaquim, nos épicos torneios de Vôlei. Esta Semana da Cultura que está aí, não parece aquela que trazia dezenas de corredores e ciclista, e seus atletas com seus jegues (entre outros eventos marcantes).
Com tantos agouros e mazelas, anos a fio temos sentido o esvaziamento da Semana da Cultura.
.
O que dizer sobre governantes que não acham necessários os incentivos a eventos coletivos, que envolve toda uma cidade, o que pensar sobre a falta de sensibilidade dos governantes, que não querem gastar com cultura e esporte e lazer. Será falta preparo, para captar recursos para um evento tão belo, ou falta preparo para realiza-lo.
.
Várzea a cidade da Cultura do Esporte e lazer, quiçá.
.
*Ouça o áudio do atleta que desistiu após ser informado sobre não ter prêmios, para os participantes de fora da cidade.
https://soundcloud.com/adriano-alexandria-oliveira/atletadenovacruz
Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário