quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O esporte entregue à própria sorte, uma dura realidade em Várzea/RN


Em vídeo que circula no Facebook, cidadão varzeano mostra a realidade do ginásio municipal. O que pode ser visto no vídeo é um local que se encontra a própria sorte, em péssimo estado de conservação, com problemas diversos, do teto aos banheiros encontra-se sem condições para uso.
Assista ao vídeo logo abaixo:

Vídeo: Facebook Marciel Avelino>https://www.facebook.com/profile.php?id=100012732494014&fref=ts
Segundo levantamento do site, diversas estruturas necessárias para a promoção do esporte foram perdendo o espaço, ou simplesmente ficaram inutilizáveis. 

Vamos aos fatos, a princípio um programa municipal chamado Bom de Bola Bom na Escola foi descontinuado, ele assistia diversos jovens na área do esporte, principalmente futebol, em uma sociedade sedenta por ações sociais, descontinuar esse projeto é jogar os jovens locais a própria sorte. 

Posteriormente a quadra de Esporte Municipal, em frente ao campo de futebol municipal, foi posta abaixo em uma obra que demora anos para terminar, motivos de cunho financeiro e repasses federais, segundo o gestor da época. 

Por fim, o campo Municipal ficou interditado e posteriormente virou um canteiro de obras, sendo retomado no fim de 2016, o esporte local sofreu com a falta de um espaço adequado para prática do futebol, levando os times de futebol local a realizar as partidas de futebol em cidades circunvizinhas. Várzea/RN, sempre foi uma cidade de talentos no futebol, e destaque nos campeonatos regionais, como exemplo podemos citar o Copão Serrano e a Copa Robson Farias. 

Não podemos deixar de investir em esporte como um meio de inserção social, bem como de lazer.
Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário