quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Em reunião extraordinária, vereadores voltam atrás e aprovam aumento salarial (Áudio)



Já tinha sido jogado aos quatros cantos que haveria uma reunião para tratar do aumento salarial dos vereadores, o que não imaginaríamos era a baixa participação da população e o desenrolar do fato que veremos com contundência, no áudio logo abaixo.
A princípio, fica evidente que os vereadores votaram o PL (Projeto de Lei) que aumentaria o subsídio dos vereadores sem uma discussão mais aprofundada, simplesmente a maioria se deparou com ele (o PL) na sessão e logo se propuseram a não votar, porém no fim da sessão e após uma reunião longe dos microfones vários mudaram de opinião e aprovaram. 

Na discussão em plenário os vereadores disseram palavras contundentes sobre o que acham dos valores, veja: "aprovo senhora presidente, três vezes, quatro vezes", nesta fala em uma segunda votação o vereador aprovava o salário dos vereadores da próxima legislatura; ... se fosse mais eu aprovava " outro vereador falava quanto a manutenção dos valores do prefeito, vice e secretários; "o eleitor acha que é muito dinheiro (3 mil), não é",  se referindo ao salário de vereador para próxima legislatura. A avidez em aumentar o subsídio e a apatia de alguns vereadores que lá estavam é contundente, os vereadores em sua maioria passarão pelo crivo das urnas e acreditam que serão reeleitos, sendo condizente aumentar aquilo que será seu salário em um futuro próximo, independente da atual crise financeira.

Vale salienta que atualmente os vereadores se reúnem duas (2) vezes ao mês, salvo reunião extraordinária, e as reuniões em média duram duas (2) horas.

Os salários foram definidos para a legislatura seguinte, veja a baixo o áudio dessa tumultuada sessão deliberativa.

Primeiro momento da votação aos 1 min e 33 seg, os vereadores não aprovam o aumento.
Segundo momento da votação aos 34 min e 17 seg, os vereadores aprovam o aumento.


Adriano de Alexandria Editor

Nenhum comentário :

Postar um comentário